segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Roteiro de 3 dias em Curitiba

Olá a todos,

Uma das facilidades de viajar para algumas capitais e outros destinos específicos do Brasil e a comodidade e a facilidade. A cidade de Curitiba é uma dessas cidades. 

Capital do Paraná, Curitiba tem um pouco de tudo, tem uma boa rede de hospedagem, contando com hotéis, hostels e até camping, possui uma infinidade de restaurantes para todos os gostos, agitos noturnos, além de várias atrações para todos os tipos de turistas.



Jardim Botânico


Para não criar um super post enorme, vou falar sobre cada dia e seus respectivos passeios em outros posts. 

Eu e Carol fomos passear em Curitiba aproveitando o feriado no estado de São Paulo de 9 de julho (Revolução de 1932). Na verdade iríamos para Buenos Aires mas a Cia Aérea Pluna resolveu fechar as portas justo na nossa viagem!!! Clique aqui, leia meu outro blog e saiba mais sobre isso.


Museu Oscar Niemayer


De qualquer maneira decidimos na 6ª feira a noite que deveríamos viajar de qualquer jeito e decidimos ir para Curitiba. Fomos de carro em uma viagem de mais de 500km sem saber ao certo o que fazer lá, onde dormir e onde comer. É muito bom planejar a viagem para realmente aproveitar ao máximo tudo o que seu destino tem a oferecer, mas também é muito bom acordar e ir... simplesmente ir... e ver no que vai dar. Foi o que fizemos.




Na 6ª feira a noite pegamos as malas que já estavam prontas para nossa outra viagem, vimos os últimos detalhes e dormimos mais cedo. Acordamos no sábado às 4 horas da manhã, pegamos as máquinas fotográficas, GPS, Guia 4 Rodas e fomos pra estrada. O trajeto do interior de São Paulo até Curitiba é bem simples, estrada ótima até São Paulo, Rodoanel e depois seguir pela BR-116 até a capital paranaense. Demoramos um pouco na 116 porque ela está em reforma e contando com transito e paradas para comer, por volta do meio dia já estávamos em Curitiba.


Ópera de Arame


Chegamos e fomos direto para o hostel. Ficamos no Curitiba Eco Hostel. Ele faz parte da rede HI Hostel, marca conhecida no mundo todo. O hostel é fantástico! Para quem valoriza mais o contato entre pessoas do que simplesmente dormir e um serviço de quarto, recomendo sempre um hostel.


Curitiba Eco Hostel


Saímos para passear. Sempre de carro e com o GPS. Ahhh, o GPS foi nosso melhor amigo na viagem. Foi o tipo de coisa que comprei sem pensar muito e hoje vejo que valeu cada centavo. O GPS simplesmente deixava a gente exatamente na porta dos lugares, sem nenhuma complicação. Nós temos um GPS Tomtom XL com tela de 4,3". Independente de qual você tenha, mantenha ele atualizado na hora de viajar. Esses aparelhinhos quebram um galho enorme.


Bosque Alemão


Nos 3 dias fomos aos principais pontos turísticos de Curitiba. Aproveitamos o clima de inverno e as geadas que a cidade tem. Passeamos durante o dia e jantamos fora a noite. Se você acha que gastamos muito, acredito ter gastado menos de R$ 600,00 com tudo, gasolina, pedágios, hospedagem, passeios e alimentação.


Carol na Jardim Botânico


Retornamos na 2ª feira chegando por volta das 19h em casa. Foi um fim de semana fantástico. Em outros posts vou falar exatamente sobre cada dia e os passeios que fizemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário