segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Roteiro Litoral de SP

Olá pessoal,

Nós somos daquela opinião que de tudo se tira proveito. Muitos já conhecem o litoral de SP. As cidades mais visitadas são Santos, Guarujá e Ubatuba. Outras cidades também fazem parte e também recebem muitos turistas, como Caraguatatuba, São Sebastião, Ilha Bela, Peruíbe... enfim. Você pode conhecer todas as cidades mas a cada visita sempre se descobre algo novo.




Eu e Carol planejamos nossas férias juntos, mas e aí, para onde viajar? Estamos sempre naquela de estar sem grana e tudo mais... A Carol já prefere praia e eu prefiro qualquer coisa menos ficar em casa. Porque não vamos pra praia? Mas qual cidade??? Ahh, vamos pra todas!!!


Decidimos nosso roteiro: Vamos começar por Guarujá e vamos indo pro norte, passando por Bertioga, São Sebastião, Ilha Bela, Caraguá, Ubatuba e terminamos em Trindade e Paraty.

Como opção de hospedagem ficamos com nossa velha barraca de sempre. Planejamos as cidades que só passaríamos e as que dormiríamos. Sempre acampando, principalmente no litoral sempre encontra-se ótimas opções.


Começando por Guarujá, saímos de casa logo cedo e chegamos no litoral ainda pela manhã. Passeamos pela cidade e corremos por o pé na areia. Andamos um pouco pelo calçadão e pelas praias de Pitangueiras e Enseada. 

Dali pegamos estrada e fomos rumo ao norte, passando pela ilha de Guarujá até Bertioga. Bertioga é bem tranquila e legal, mas para nós era só passagem. Conhecemos a cidade e já seguimos para São Sebastião, lá seria nosso primeiro pernoite. Chegamos no camping no final de tarde, já armamos a barraca e bora descansar que o dia foi longo mas a viagem promete.




Em São Sebastião ficamos em um camping bem pé na areia, de frente pra praia. Não tem coisa melhor na vida poder dormir escutando as ondas e acordar com o sol nascendo no mar!!! Ficamos nesse camping duas noites. Nesses dias passeamos por são Sebastião com direito a visita a farmácia para comprar pomada contra picada de insetos pra Carol!!! Visitamos a famosa praia de Maresias que hoje é tão conhecida que muitos acham que é a própria cidade.


Saímos de Maresias e São Sebastião e pegamos a balsa para Ilha Bela. Nem precisa falar nada, o próprio nome já diz: que ilha bela!!! A cidade se divide em duas: o lado voltado pro continente e o lado voltado pro oceano. O lado do continente é mais badalado e conhecido. Lá se encontram muitos restaurantes, barzinhos, pousadas, caixas eletrônicos, mercados e lojinhas. Novamente, cuidados com os pernilongos, borrachudos, muriçocas e demais insetos... kkkk Carol que o diga.



Pegamos a balsa e voltamos ao continente. Ainda seguindo ao norte fomos até Caraguatatuba ou mais conhecida como Caraguá. Passeamos pela cidade sempre seguindo o mar. Caraguá é destino de muitos no verão e aos poucos a cidade vai ficando mais estruturada para os turistas. Passamos pela cidade e chegamos em Ubatuba. 



Na cidade de Ubatuba armamos acampamento novamente. Nós já havíamos visitado Ubatuba muitas vezes mas dessa vez foi diferente. Fomos em praias que não conhecíamos, passeamos de escuna, nadamos com snorkel, enfim... valeu a pena.




Ficamos novamente em um camping bem próximo da praia. Olha, dá pra se acostumar com essa vida facinho... :)


Passeamos bastante por Ubatuba, com destaque para as praias Vermelha, dos Cedros e Projeto Tamar. 


Seguimos estrada, cruzamos a divisa de estado e fomos até Trindade, já no Rio de janeiro. Eu já tinha visitado mas a Carol ainda não. Trindade é fantástica, em todos os aspectos. as praias são lindas, as pessoas são simples e simpáticas, é demais. A serrinha pra chegar assusta mas a chegada é muito bonita e de cara já se vê uma praia e um riacho onde o carro tem que passar.



Ficamos novamente em um camping pé na areia. A vista do nascer do Sol é fantástica!!!



Esticamos mais um pouco e seguimos até Paraty. A cidade é um marco da história do Brasil e hoje preserva um pouco disse em seu centro histórico, com ruas de pedra, casas de barro e muitos turistas. A cidade é muito visitada por turistas estrangeiros e chega a ser comum ver grupos de americanos, franceses, japoneses e outras nacionalidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário