segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Passeio em São Paulo com cachorros

Olá pessoal,

Desde o mês passado estamos planejando ir para São Paulo passear e pensamos em começar a levar a Frida, nossa cachorrinha, nessas pequenas viagens. A ideia é depois ir indo cada vez mais longe mas fazer isso aos poucos  para ela ir se acostumando.


Eu e Frida na ponte da Alameda Santos

Tentamos ir no fim de semana passado mas como estava um tempo um pouco chuvoso achamos melhor não ir. Mesmo na outra semana não tava um tempo muito bom mas resolvemos ir de qualquer jeito.


A Frida é uma cachorrinha sem raça definida que adotamos no ano passado e hoje ela tem cerca de 1 ano e 6 meses. Ela é obediente por natureza. Desde que adotamos (com 6 meses de vida) já se comportava e já obedecia. Hoje ela anda nas praças e na rua sem coleira, não sai correndo com portão aberto, não late pros outros... as vezes há uma escapada ou outra, mas na maioria ela é nota 10.


Olha a Frida aí no Ibirapuera

Bom, acordamos juntamos as coisas e partimos pra Sampa. Chegamos e fomos direto para a Avenida Paulista e Parque Trianon. O parque é praticamente uma bolha verde no meio dos prédios da Paulista. Aproveitamos e tiramos várias fotos dos enfeites de natal na avenida.


Frida conhecendo a Paulista




Olhem esse orelhão na frente da entrada do Trianon...



E o Elvis fazendo um som!!!




Depois da Paulista fomos ao Parque do Ibirapuera. Nossa, lá a Frida não se contentava de tanta alegria. O parque estava lotado, até porque depois de vários dias chuvosos até que saiu um pouco de sol na capital paulista.




Andamos bastante e paramos em um gramado para o nosso picnic. A Frida aproveitou para beber água e comer um pouco. Tinha muitos outros cachorros por lá. O Ibirapuera é muito bom para passear, encontrar pessoas, andar de bicicleta, skate ou simplesmente sentar e ler um livro ou curtir a paisagem.


Brincando com a bolinha





Na parte mais externa já montaram a imensa árvore e estão terminando os últimos preparativos para o natal.




No caminho de volta ela não aguentou e dormiu no carro.... nem eu e a Carol estávamos aguentando. Ficamos esgotados! Tudo em um mesmo domingo.




Observações:
Na Avenida Paulista, paramos o carro nas ruas ao lado. Ainda mais em um domingo, acho bobeira pagar um estacionamento, que fica em torno de 8 ou 10 reais por uma hora.
No Ibirapuera, tem estacionamento lá dentro do parque e basta utilizar os cartões de zona azul.




Dicas:
Nós levamos tudo de casa: salgadinhos, bolachas, doces, água... Colocamos tudo em uma sacola e em um isopor. Como levamos a Frida, não são muitos locais onde se pode comer acompanhado de cachorro. Fique de olho nisso!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário