segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Acampar com animal de estimação - São Pedro (SP)

Olá pessoal,

Este final de semana fomos acampar na cidade de São Pedro, interior de São Paulo.

Para quem não conhece, a região é formada por várias cidades turísticas, como Brotas, São Pedro, Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra. Essas cidades possuem grande capacidade de receber turistas principalmente a sua geografia, seja auxiliando nos esportes de aventura ou através de suas águas minerais e balneários.


Águas de São Pedro

Foi uma viagem de carro onde o diferencial foi levar conosco nossa cachorrinha Frida, de 1 anos e 6 meses. Ela é SRD ou popularmente vira-lata. Ela é super mansa e praticamente só falta falar, mesmo assim estávamos receosos quanto a questão de acampar com ela. Não sabíamos se ela se daria bem com o camping, se ela ficaria sem coleira numa boa ou se precisaríamos ficar direto com coleira, nem mesmo se ela dormiria bem junto com nós dentro da barraca. Enfim, arriscamos e fomos.


Águas de São Pedro

Começamos a viagem fazendo uma parada em Águas de São Pedro, cidade vizinha de São Pedro e como o nome sugere, ficou conhecida devido as suas águas minerais medicinais e balneários. Nós já havíamos estado lá onde contei melhor neste post. Desta vez, com a Frida, foi diferente. Essa cachorrinha adora passear. Aproveitamos para fazer umas compras no comércio local.


Lá em Águas de São Pedro começou a cair uma chuvinha mas foi algo breve e bem tranquilo. De lá partimos para São Pedro, que fica há 15 minutos de lá. Chegamos na cidade por volta das 14h e preferimos passear pela cidade, até porque o horário de check-in no camping era às 17h. Paramos o carro ao lado da Igreja Matriz. Lá existem lugares com sombra e comércio turístico, melhor que o movimento do centro da cidade. Aproveitamos para visitar a feirinha de artesanato, Igreja Matriz e comércio local.


Igreja Matriz - São Pedro

Próximo da praça tem um supermercado onde aproveitamos para comprar gelo para ir gelando as bebidas. Também havíamos esquecido de levar travesseiros e aproveitamos para comprar 2 travesseiros por 10 reais cada e duas almofadas por 3 reais cada. Nem precisa falar que a Frida adorou conhecer mais uma praça. Também fomos tomar um sorvete em uma sorveteria que fica ao lado da praça.

Fomos para o Camping Gruta dos Anões, um lugar muito bonito com piscina com água mineral, lago de pesca, lugar para camping e chalés, lanchonete e salão de jogos. No camping existe uma gruta de arenito que dá nome ao local.


Branca de Neve e os anões, próximo à gruta

A Frida se portou muito bem na viagem inteira. Foi tranquila dentro do carro e no camping ficou todo o tempo sem coleira. Só colocávamos coleira nela quando íamos longe da barraca. Quando estávamos perto da barraca ela não saía de perto de nós e se acostumou rápido com tudo.



Barraca e Frida cuidando da "casa"

A noite fizemos um churrasquinho e às 22h fomos dormir. Parece cedo né, mas estávamos muito cansados. A outra preocupação em acampar com um cachorro era a hora de dormir. Bom, levamos todas as coisas da Frida, como pano de dormir, potes de água e comida, brinquedos... Na hora de dormir colocamos o pano dela ao lado do nosso colchão e ela deitou sem problemas. Dormiu melhor do que nós dois, com um colchão de ar furado, hahahahaha... (essa é outra história)


Hora de dormir
Na hora de voltar, saímos um pouco antes do camping, por volta das 15h, pois estava formando um temporal de chuva. O retorno foi tranquilo e a Frida dormiu como um anjo no carro.





#ficaadica - quando viajar com seu animail de estimação, leve todas as coisinhas dele, como caminha, potes, brinquedos, ração... Ele vai se sentir "mais em casa" desse jeito. Se lembre que animais se cansam mais fácil e geralmente acabam ficando enjoados nos carros por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário